
No passado dia 30 de Novembro, o Sequeade deslocou-se a Sequeira para defrontar o Martim, jogo a contar para a 10º jornada do campeonato nacional feminino da 2º divisão.
Este jogo tinha a importância por ser um derbi e por ser o o jogo de promoção há 2º fase do campeonato nacional.
Mas quanto ao jogo, há a dizer que foi mais um derbi, tentado o Sequeade a todo o custo travar o adversário, mas pouco ou nada há a fazer quando existem pessoas que não tem respeito pelas atletas, e que mais valia ficarem em casa do que prenderem as atletas de fazer o que mais gostam e de dar o seu melhor dentro de campo.
Aos 15minutos da 1ª parte o Martim colocou-se em vantagem, fazendo o 1-o, num lance em que a defesa do Sequeade facilitou. O Sequeade reagiu desde logo a desvantagem no marcador. Quatro minutos depois, Xaninha num belo lance, recebe a bola a meio campo e fazer uma bela arrancada junto a linha, remata mas a guarda-redes do Martim defende o lance com algumas dificuldades.
O Sequeade ainda no ataque, Cátia manda a bola a trave, chegando mesmo a gritar-se golo! O Martim após este lance do Sequeade, marca novamente, passando o marcador para 2-0, favoravél à equipa da casa.
O Martim voltaria a marcar antes de acabar a 1ª parte, ficando por marcar na mesma jogada uma entrada dura sobre Cátia.
O Sequeade saia para o intevalo a perder por 3-0.
Já no regresso para a 2ª parte o Sequeade fazia-se sentir mais forte, criando belas jogadas de futebol, pecando só na concretização!
A polémica do jogo, foi mesmo o golo do Sequeade a 15minutos do 2º tempo, em que depois de Cátia rematar a baliza e uma jogadora do Martim cortar o lance, tentando afastar a bola para longe, a bola acaba por sobrar para Carina que remata e faz golo. A arbitra valida o golo, marcando a bola ao centro, mas derepente desfaz o acto que tinha feito a mando o arbitro auxiliar que não valida o golo do Sequeade alegando possivel fora de jogo!
A equipa do Sequeade indignada com os erros da equipa de arbitragem, ganhava ainda mais força para jogar e mostrar tudo o que valem. Conseguindo finalmente chegar ao golo, por Xaninha num livre directo, frontal á baliza.
No minutos finais o jogo, foi mais um frente a frente entre jogadoras, existindo lances de perigos para os dois lados!
O resultado final fixou-se em 3-1^^
Deixando muitas duvidas as atitudes da equipa da arbitragem, em vários lances, mas principalmente no golo não validado ao Sequeade!