
Domingo, 16 de Novembro. O Sequeade descolcou-se ao Complexo Desportivo de Lavra para defrontar o Leixões. O jogo começou bem para a equipa do Sequeade, tendo desde logo começado com duas grandes oportuninades. Na primeira falha da Equipa do Sequeade e do arbitro auxiliar, o Leixões aproveitou, numa jogada pelo lado esquerdo a jogadora do Leixões acaba por levar por vencida a disputa da bola com a nossa defesa esquerda, a jogadora do Leixões cruza para a pequena área, onde se encontravam três jogadoras do Leixões em posição irregular, tendo a bola entrado pelo poste mais distante ^
Logo após esse golo, o jogo passou a ser mal jogado, até que perto do intervalo, de novo um erro do arbitro auxiliar, e o Leixões chegaria ao dois a zero, era visivél ao longe o fora- de - jogo da atleta do Leixões, no último toque para isolar a jogadora do Leixões, depois de muitos protestos da assistência, o fiscal de Linha justificou-se dizendo que o sol não o deixava ver bem os lances!!
Na segunda parte o jogo foi um jogo duro. Sem grandes oportunidades, sendo que o Sequeade não conseguia-a chegar a baliza adversária porque o Fiscal de Linha marcava foras- de - jogo, mal as nossas atletas partissem da linha de meio campo.
Durante toda a segunda parte, foi a equipa de arbitragem aquela que deu mais nas vistas, cometendo erros, atrás de erros!
Numa jogada de ataque do Leixões o Fiscal de Linha do lado dos bancos, levanta a bandeira para marcar fora - de- jogo, as jogadoras do Sequeade param por completo, onde são surpreendidas por uma jogadora do Leixões que centra para a direita onde aparece uma colega que faz golo, mas para espanto de todos o Fiscal de Linha nesse preciso momento baixa a bandeira, fazendo de conta que não se passava nada e validando o golo. O Sequeade reage ao golo do Leixões, passando a criar mais oportunidades.
Mas o lance mais grave do jogo chega a cerca de vinte minutos do final, num mau atraso de uma jogadora do Leixões, Cátia insistiu ganhar a bola,quando tentava marcar o golo é derrobada pela guarda-redes adeversária. Penalty a favor do Sequeade, a destacar a atitude da abitra que depois deste lance mostrou apenas amarelo à guarda-redes, sendo por si só a entrada feita a nossa jogadora merecedora de cartão vermelho. (Deve dizer-se que por tdo e por nada, as jogadoras do Sequeade levavam cartões!!)
Xaninha chamada a converter a grande penalidade, bate a bola para o meio da baliza em altitude, mas esta não entra, tendo voltado para trás depois de ter batido na trave e em seguida no chão. Xaninha na recarga, marca golo, sendo este anulado, alegando a arbitra que a bola teria de tocar numa jogadora, fica a duvida se a bola tocou ou não num jogadora do Leixoes.
Em seguida o Leixões fecha o resultado com o quarto golo, o único que seria valido, dado que os três restantes foram marcados em posição irregular.
No final os apoiantes do Sequeade em tom de ironia, bateram palmas á equipa de arbitragem, por esta ter sido sem dúvidas a pior equipa em campo, cometendo e erros sem conta!!
Arbitragens como estas deitam a baixo, os campeonatos. Ninguém anda dentro de campo para brincar!!